27 jan

Um erro que deu origem a marca de Camisas Dudalina

Muitos vivem para se lamentar do governo, de altos impostos, de corrupção e entre outras palhaçadas que acontecem em nosso Brasil.

Na época que a empresa Dudalina foi fundada, pode ter certeza que as condições eram piores!

Bem verdade que se formos parar e ficar analisando as decisões de nossos governantes em pleno 2016, ficaríamos malucos e sem alternativas ou perspectivas de futuro, mas, gostaria de relembrar uma história de empreendedorismo que aconteceu em meados de 1950 e poderá servir de lição nos dias atuais.

Fundadora da Dudalina focou na solução e não no problema

camisas Dudalina

Tudo se inicia em meados dos anos 50, onde seu Duda (apelido) e dona Adelina, resolvem comprar um comercio de secos e molhados, um tipo de armazém da época que vendia de tudo, desde leite, panelas e roupas.

Já naquela época quem comandava os negócios e administrava as compras para o armazém era a dona Adelina.

Para se ter uma ideia da determinação desta mulher, a mesma tinha um sonho de ter em sua casa 20 filhos e por pouco não chegou lá, teve 16.

E voltando na história do armazém, dona Adelina precisou ficar fora do comando do comercio na gravidez de seu sétimo filho e foi aí que a partir de um erro, mais tarde ela iria criar a marca de camisas Dudalina.

Seu Duda sai sozinho para as compras de reposição do comercio e compra por engano um lote grande tecidos, que ficaria encalhado no armazém sem vender por dois anos.

Apôs retornar ao trabalho dona Adelina resolve aprender a costurar para produzir camisas com aqueles tecidos empacados sem vender. Ela simplesmente não ficou choramingando, encontrou uma solução criativa e logo colocou em prática.

Nascia as camisas Dudalina

Com a ajuda de mais duas mulheres que a mesma contratou, nascia ali uma pequena e sonhadora produção de camisas que logo ganharia o Brasil.

A origem do nome da empresa vem de Duda + Adelina, formando a Dudalina.

Só em 2010 foram criadas as camisas femininas

Engraçado, mas é real! A marca só começou a produzir e comercializar camisas femininas em 2010 com uma estratégia ousada da presidenta Sônia Hess, também filha dos fundadores.

E para a surpresa de muitos, já em 2011 a produção das camisas femininas já ocupavam mais de 15% de toda a operação da Dudalina.

Sônia Hess muda para sempre a Dudalina

Dona Adelina veio a falecer em 2008 e sempre deixou claro seu desejo de ver a união entre a família.

E apôs ocorrer diversos desentendimentos familiares a presidenta resolve vender a empresa em 2013 para um grande grupo americano, selando a promessa feita para a mãe e deixando um legado concretizado.

Veja também: